q.Perguntas frequentes

.Existe cura para o "Transtorno de desenvolvimento"?

A.Como os transtornos de desenvolvimento são características, essas características permanecerão, em maior ou menor grau, ao longo da vida de uma pessoa. Diz-se que o tratamento precoce durante a primeira infância (1 ano) é eficaz para que as crianças possam adaptar-se à sociedade e viver as suas vidas. As pessoas que estão ao arredor, não somete os pais, mas também professores e organizações especializadas, precisam compreender as características e interagir com a criança de forma atenciosa.  


Q.Desenvolveu o "Transtorno de Desenvolvimento" por causa da criação?

A.O "Transtorno de Desenvolvimento" é uma disfunção do cérebro que vem de nascença e não da criação. Também não é da personalidade dela. Porém, devido ao Transtorno Secundário (explicação abaixo) pode ser confundida com a personalidade da criança.


Q.O que é o Transtorno Secundário?

A.As crianças que tem "Transtorno de Desenvolvimento" às vezes podem não ser bem compreendidas pelas pessoas ao redor dela e com isso não conseguem ter muito sucesso nas coisas que fazem. Como resultado disso, acabam tendo uma autoestima baixa e  desenvolvendo um transtorno secundário. Ex:(insegurança, depressão, xixi na cama, não querer sair de casa).

E não somente sintomas de doenças tradicionais, pode ser que tenham algum outro sintoma fora do padrão. Isso se chama Transtorno Secundário. É muito importante prevenir os Transtornos Secundários.


Q.Só o Transtorno Invasivo do Desenvolvimento, LD, AD/HD são Transtornos de Desenvolvimento?

A.Pela lei de apoio ao desenvolvimento de pessoas com deficiência, a Síndrome de Tourette e gagueira são incluidas no "Transtorno de Desenvolvimento". As doenças como Atraso Mental, Sindrome de Down, Anomalia Cromossômica não são classificadas como tal.